Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em Hue, uma cidade turística no Vietnã, esta casa de 2 pavimentos foi construída como uma hospedaria, recebendo visitantes de todo o mundo para aproveitar seus dias em um exuberante jardim cheio de árvores frutíferas. Receber os hóspedes em um espaço aberto que se conecta ao jardim tranquilo ao redor e incentivar os vínculos entre os visitantes, os moradores e a família é o sonho do proprietário.
A planta em forma de "U" permite que todas as atividades ocorram ao redor de uma piscina no centro da casa. O térreo é quase totalmente aberto e serve como área comum onde as pessoas podem vivenciar as diferentes ambiências entre os espaços internos e externos.
Os quartos são elevados em uma estrutura de concreto aparente e um é separado do outro, criando vazios entre eles. Isso ajuda a vincular as vistas do jardim desde o interior ao se mover pelo corredor. Além disso, a ligação entre o solo e o primeiro nível é estabelecida através de pequenos vazios no pavimento superior, bem como, pelo espaço aberto no centro da piscina.
Graças às aberturas no térreo e aos vazios, a casa parece se misturar, tecendo seu caminho para o jardim e permitindo a ventilação natural. Um telhado inclinado de 500 m2 cobre a planta em forma de "U" e protege o espaço inferior do clima tropical severo.
O uso de madeira recuperada para todas as estruturas, portas, janelas e móveis é um dos destaques desta casa. A expressão desta madeira antiga, juntamente com o concreto aparente, tijolo, pedra e o verde do jardim, traz uma atmosfera acolhedora aos espaços, assim como a paleta de cores naturais dos materiais.